sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sugestão de Melhorias



A empresa tem um sistema de veículos de trabalho da seguinte maneira: são 3 carros de trabalho, sendo um de carga e de uso do técnico, retirando e deixando o veículo na empresa diariamente. E os outros dois, ficam permanentemente com os dois funcionários responsáveis pelo serviço mensal de manutenção das piscinas dos clientes fixos.
Indiscutivelmente o gasto com esses veículos permanentemente com os funcionários, até mesmo para uso pessoal, é um excesso de despesa na empresa.
Minha sugestão, mesmo consciente da dificuldade que será uma mudança dessas, pois há muito tempo se trabalha assim e então os funcionários estão acomodados, acostumados e mal acostumados com um carro à sua disposição sem custo algum para eles, mas minha sugestão seria de esses carros serem retirados e devolvidos à empresa diariamente, sendo então utilizados apenas para trabalho. Isso promoveria até mesmo uma disciplina maior, tendo em vista que todos os funcionários estão na empresa hà mais de 20 anos, e que já têm vícios, além de corte de despesas e controle maior da rotina dos funcionários, pois estariam se apresentando na empresa no início do dia para retirar o veículo e no final para devolver.
Entendo algumas vantagens de um sistema como o que a empresa adota atualmente, porém , além de ser uma pequena, aliás, uma micro empresa, não tem base nem suporte para se trabalhar num sistema de multinacional, com regalias e conforto aos colaboradores, infelizmente e não há dúvidas que ela está necessitando cortar custos, e a primeira maneira que vejo nisso, é esse corte com relação aos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário